Continuando a série sobre a Riviera Francesa, hoje vou falar sobre Cannes.  Se quiserem ler o Post  1, onde falei sobre Nice, Clique aqui.

Acordamos em um dia de manhã  e fomos de carro para Cannes. Como falei no post anterior, nossa base na Riviera Francesa era Nice, então de lá saíamos todos os dias para conhecer uma cidade diferente.

De Nice até Cannes levamos uns 35 minutos. Chegamos em Cannes por volta de 10h da manhã e estacionamos em um dos diversos estacionamentos públicos (porém pagos, ok? rs), em uma rua transversal a Boulevard de la Croisette, local que escolhemos para turistar em Cannes.  Assim que chegamos, já procuramos um local para tomar café. Escolhemos o Le 72 Croissete e foi lá que comi o primeiro e um dos melhores croque monsieur de Cote D’Azur!

f1

Croque Monseur, no Le 72 Croisette

Croque Monseur, no Le 72 Croisette

Depois que já estávamos alimentados, fomos andar pela Boulevard de la Croisette e, claro, conhecer o Palais des Festivals, onde acontece o Festival de Cannes e o Raul, meu marido, como publicitário e admirador deste festival, fez questão de visitar – mesmo que somente por fora!

Caminhamos pela orla até o Palais, tiramos fotos e fomos na loja de souvenirs que tem ao lado do Palais dês Festivals.

3 4

A representação da famosa "Palma de Ouro" do Festival de Cannes, no asfalto da rua principal

A representação da famosa “Palma de Ouro” do Festival de Cannes, no asfalto da rua principal

5

Carlton, mais um dos hoteis que foram inspiração para a construção do Copacabana Palace

6
8

Palais des Festivals

9

Pequena "calçada da fama" que faz parte do Palais des Festivals

Pequena “calçada da fama” que faz parte do Palais des Festivals

 

Depois de dar uma turistada, o dia que já estava esquentando mais ainda, estava convidativo para um mergulho. Então, trocamos de roupa e tiramos o resto do dia para descansar na praia de Cannes.

Assim como em Nice, Cannes também tem “Clubes” na praia, onde pagamos por algumas regalias à beira mar, como guarda-sol, espreguiçadeiras acolchoadas e toalhas, tudo isso ali, a dois passos daquele mar calmo e cristalino! Uma delícia! Passamos o dia ali, pedimos um petisco e curtimos a praia.

 111314 151620

Por volta de 17h saímos da praia e nos preparamos para voltar para Nice. Mas antes de sair de Cannes, resolvemos que passaríamos em Antibes, uma cidadezinha bem pequena que fica entre Cannes e Nice, para jantar.

Não tínhamos nenhuma referência sobre restaurantes ou lugares para visitar em Antibes. Fomos às cegas e a experiência foi muito boa, mesmo assim!  A cidadezinha é uma graça!

2324 25

Estacionamos e demos uma volta pela Vila Velha de Antibes. Fomos a pé até a orla. Passamos pelo Le Marché Provençal  e como já era de tarde, o Marché estava cheio de feirantes de arte, mas soube que de manhã rola uma feira tradicional, onde vendem flores, frutas, legumes, verduras, peixes,  etc….

26 27 28

29

O sorvete deste lugar é MARAVILHOSO! Tem em diversas cidades da Riviera, podem provar!

Batemos perna pelas pequenas ruas e finalmente decidimos jantar em um pequeno restaurante que ficava em uma praça bem movimentada, ali mesmo na Vila Velha de Antibes!

Espero que tenham gostado!!

O próximo post será sobre o principado de Mônaco!

Bjs, Juh!