Começando mais um diário de viagens do Blog da Juh… hoje vou falar da viagem que fizemos no carnaval: Miami e Cruzeiro pelo caribe. Este post é só uma introdução para contar como foram nossas escolhas e como se desenhou nosso roteiro. Os posts seguintes serão específicos sobre o cruzeiro, o navio em si e cada uma de suas paradas e nossa(s) estadia(s) em Miami.

Começamos a planejar a viagem meio que em cima da hora, em Novembro, com apenas 3 meses de antecedência (não aconselho que façam isso!).

Pesquisamos alguns cruzeiros pelo caribe e para falar verdade, fomos direto para o site da Royal Caribbean, nem olhamos outras companhias de cruzeiro. Já havíamos ouvido falar muito bem da Royal e nosso foco foi ela. No site descobrimos os gigantes Oasis of the Seas e Allure of the Seas, dois dos maiores navios de cruzeiro do mundo! Eles são praticamente iguais e tem as mesmas áreas de convivência e atrações. Muda pouquíssima coisa. Então decidimos o roteiro do Cruzeiro e pensamos: “Ok, já que teremos que pegar um vôo para Miami para pegar o cruzeiro, porque não ficar alguns dias em Miami?”. E aí começamos a pensar quantos dias ficaríamos antes de embarcar no navio, quanto tempo ficaríamos depois de desembarcar do navio… se desceríamos do avião direto para o cruzeiro… ou se do cruzeiro iríamos embora para o aeroporto… pensamos, pensamos, pensamos e chegamos à seguinte conclusão: ficaríamos em Miami  4 dias antes do cruzeiro e mais 3 dias depois do cruzeiro. Essa decisão teve seu lado bom e seu lado nem tão bom assim… não faríamos de novo. Eu explico!

Lado não tão bom: Fica cansativo demais arrumar a mala 3 vezes na mesma viagem (hotel- navio-hotel-volta pra casa). Minha dica seria: chegue 1 dia antes do cruzeiro, durma em um hotel próximo ao porto e no dia seguinte vá direto para o cruzeiro. Quando desembarcar, fique quantos dias quiser em Miami.

Lado bom: Como dividimos a estadia em Miami em 2 etapas, escolhemos 2 hoteis completamente diferentes em locais completamente distintos e pudemos formar nossa opinião para a próxima visita! Nos posts seguintes falarei sobre isso!

Então foi isso: 4 dias em Miami + Cruzeiro de 7 noites + 3 dias em Miami

Vou começar falando de Miami, no próximo post!

Bjs, Juh :*