Dando continuidade aos posts sobre o cruzeiro à bordo do Oasis of The Seas, hoje vou começar a falar sobre as atividades que fizemos em cada uma das paradas.

A Primeira parada do Oasis foi nas Bahamas. O navio chega beeem cedinho e às 7h30 os passageiros já podem desembarcar. Essa parada é bem curta, dura apenas 6 horas (às 13h30 todos os passageiros têm que estar de volta ao navio) e aconselho que você acorde beeeeem cedo para aproveitar ao máximo essa parada que, na minha opinião, foi uma das melhores!!!

 Chegada do navio em Nassau, Bahamas, com o dia amanhecendo!

Cedinho, às 6h30 da manhã indo tomar café, com o navio ainda ancorando em Nassau. A dica é: ACORDEM CEDO para aproveitar cada minuto dessa parada, que é a mais curta, dura somente seis horas!

Pesquisando pela internet, descobri que nas Bahamas tem um complexo chamado Atlantis, que além de ter um parque aquático maravilhoso, também tem o Dolphin Cay, onde eles oferecem diversos tipos de pacote para que você tenha contato com golfinhos. Eu sempre tive o soooonho de estar perto de um golfinho e queria aproveitar essa oportunidade para tocar, abraçar e beijar um… Então vi que o próprio Oasis oferecia um pacote que incluía traslados de ida/volta  para o Atlantis/Oasis + Day use no parque aquático do Atlantis (Aquaventure) + Contato com o golfinho (no meu caso escolhi o pacote que interage com ele).  Esse foi o único pacote que comprei diretamente com a Royal Caribbean, no dia em que cheguei no navio, pois queria garantir que meu encontro com o golfinho estaria marcado!

Esse aí em cima circulado em vermelho foi o pacote que eu comprei. O meu marido não quis interagir com os golfinhos, então ele comprou o pacote logo abaixo (“Atlantis Dolphin Cay/Aquaventure Observer Fee”) SOMENTE para me acompanhar no Dolphin Cay, mas também com direito a aproveitar o parque aquático.

Saímos 7h30 do navio, e fomos guiados por uma funcionária do navio até um microônibus da Royal Caribbean que nos levou até o Atlantis. No Atlantis, uma funcionária do resort nos guiou até o Dolphin Cay. Chagando lá colocamos aquela roupa de neoprene e fomos assistir a uma rápida palestra para saber como ocorreria nosso encontro com o golfinho, o que poderíamos fazer e o que não poderíamos, etc… em seguida fomos para a praia artificial que beira o tanque dos golfinhos e lá ficamos por mais ou menos 1 hora, divididos em grupos de mais ou menos 10 pessoas interagindo com as lindezasssss dos golfinhos! Foi lindo! Sonho realizado… risquei mais um sonho da minha lista! Não só toquei, como abracei e beijeeeeeiiiii o golfinho!!! Saí de lá realizada!!!

Todas as fotos acima foram tiradas pelo meu marido, que ficou somete observando. Já as fotos abaixo, foram tiradas pelo fotógrafo do Dolphin Cay e eu comprei no final da atividade.

Mas o dia estava só começando! Quando saímos do Dolphin Cay fomos aproveitar o parque aquático do Atlantis… e esse dia foi tããão divertido! No Dolphin Cay conhecemos um casal de brasileiros, como eu falei no post anterior, a Jennifer e o Matheus. Nós fomos em diveeersos toboaguas, os que gostamos repetimos e passamos um dia maravilhoso no Atlantis. Infelizmente o tempo foi curto para tantas atrações disponíveis ali para a gente aproveitar…

Sem dúvida eu recomendo que desfrutem do Aquaventure, que é esse parque aquático que fica dentro do Atlantis, um lugar imperdível para se conhecer!

Depois da queda de um dos toboáguas de boia, a gente cai num rio de correnteza que nos leva até essa piscina que é tipo uma praia artificial… aí na foto acima são são meus pézinhos, rsrs!

Foto acima e foto abaixo: praia do Atlantis. Sim, o Atlantis tem uma linda praia privativa, além do parque aquático!

Notas importantes!!!

– No Atlantis existem armários que você pode alugar – durante o período de “Day Use” – para deixar sua bolsa/pertences.

– O Atlantis disponibiliza toalhas, portanto, NÃO precisa levar toalha do navio!

– No Atlantis, os bares NÃO aceitam dinheiro, somente cartão, então não esqueçam de levar o cartão quando sairem do navio.

OBS: essas informações são do período que estive lá, entre Fevereiro e Março de 2015.

No próximo post falarei sobre a próxima parada do Oasis: St Thomas!

Bjs, Juh 🙂

  1. Responder
    Michele Pedreira
    set 20, 2016

    Olá! Vou fazer este cruzeiro agora em outubro e estou achando o preço do Atlantis bem “salgado”, rs! Você sabe ou tem algum comentário acerca do Blue Lagoon Island? Este tem o pacote do golfinho e o preço é bem menor. Desde já agradeço qualquer ajuda. Bjs!

    • Responder
      blogdajuh
      out 03, 2016

      Olá Michele! Obrigada por visitar o blog!!
      Olha, eu não conheço o passeio do Blue Laggon Island, mas soube que realmente tem outros passeios em outras paradas para mergulhar com golfinhos. Mas como é o esquema desses outros, não sei mesmo! De quelquer forma, se é um passeio que você quer muito fazer, aconselho que feche com a Royal, porque eles dão a assistencia de transporte de ida/volta e agendam para você. Dessa forma você sabe que está com tudo marcado e não corre o risco de chegar lá por conta própria e não conseguir realizar!
      Se eu puder ajudar em algo mais, estou por aqui!
      Bjs, Juh 🙂