Hoje finalmente fomos tomar café da manhã no Parque da Cidade, aqui em Niterói.

O Parque da Cidade fica no alto do Morro da Viração e faz parte de uma área de preservação ambiental, no bairro de São Francisco, Niterói.
É considerado um dos pontos mais bonitos da Cidade de Niterói e tem dois mirantes que também são  rampas para a prática do salto de parapente.
Lá mesmo, no alto do Parque da Cidade, existe um restaurante que oferece um café da manhã muito agradável. Fomos conferir e agora monstro para vocês como foi!

O nome do restaurante é Sierra e Mar. Chegamos por volta de 11h30 da manhã e não pegamos fila nenhuma. O local não é grande e não tem muitas mesas. Acho que demos sorte, pois escuto falar que normalmente existe uma fila de espera. Acho que chegamos tarde, por isso não tinha.

O esquema é o seguinte: você paga um preço fixo e se serve quantas vezes quiser.

O Buffet tem pães variados (inclusive recheados), tortas e bolos variados, frios (queijo, presunto, peito de peru…), quiches, sucos, café, etc. e uma estação onde você pode pedir para preparar na hora seu omelete ou tapioca, escolhendo os ingredientes para o recheio.
Acho que o ponto alto é esse: pedir um omelete com alguns ingredientes de sua preferência ou uma tapioca recheada, pois são fresquinhos!
Também gostei dos bolos, que parecem ser feitos ali mesmo e não bolos comprados prontos, sabe?
Acho que pelo preço cobrado poderiam incluir alguns waffles e crepe para fazer na hora, junto com a tapioca e o omelete. Fica a dica! 🙂

Confiram nas fotos abaixo:

O ponto alto do café da manhã, sem dúvidas, é a vista!

Informações:

– Funcionamento: sábados, domingos e feriados de 8h às 13h. Depois desse horário, é servido almoço à la carte até às 15h30 – sobre o almoço não posso opinar, pois não experimentei.

– Preço do Buffet: 39,90 por pessoa + 10% da taxa de serviço

– Reservas podem ser feitas através da página do Facebook, clique AQUI.

Depois do café, nada como aproveitar um pouco para admirar a vista e curtir o parque!

Depois me contem se gostaram!

Bjs,

Juh 🙂