A segunda parada do Oasis foi na ilha de St Thomas, que faz parte das Ilhas Virgens Americanas.

Esta parada durou oito horas e trinta minutos, pois o navio chegou às 10h e partiu às 18h30.

 A foto acima é do aviso na saída no navio

Sobre essa ilha, ficamos bem divididos sobre o que fazer. O que nós queríamos de fato –  mas não encontramos em nenhum lugar informações sobre – era ir para alguma praia que oferecesse aluguel de jetsky  e Stand Up Paddle.

Então fizemos o seguinte: escolhemos duas praias para visitar em St Thomas: Magens Bay e Emerald Beach. Se na primeira encontrássemos as atividades que estávamos procurando, nem iríamos para a segunda. Caso contrário, ficaríamos um pouco na primeira e logo partiríamos para a segunda praia.

Mages Bay é uma praia que já foi considerada pela National Geographic Magazine uma das dez praias mais bonitas do mundo. Esse foi nosso primeiro atrativo para escolher essa praia para conhecer.

Então fizemos o seguinte: na saída do porto de Charllote Amalie pegamos um taxi coletivo (na verdade são grandes ônibus abertos dos lados que levam os turistas para as praias). Pagamos U$10 dólares e fomos para nossa primeira parada: Magens Bay. Chegando lá, pagamos mais U$4 dólares para entrar na praia.

Não sei se foi porque nosso navio ancorou muito tarde no porto – 10h da manhã e já chegamos na praia por volta de 12h – ou porque a praia é muito conhecida e procurada pelos turistas, mas o fato é que estava beeeeeem cheia quando chegamos. Apesar de ser uma praia grande, a extensão de areia é bem curta, então os turistas faziam uma fila dupla de cadeiras que ia até quase dentro da água! É uma praia bem calma e por este motivo, escolhida por muitas famílias com crianças que brincam livremente no mar e na areia próxima à água.

Então, resolvemos curtir um pouco Magens Bay, apesar de estar muito cheia. Procuramos um bar (os bares não tem muita estrutura e vendem praticamente só bebidas, pizza e cachorro-quente), alugamos duas espreguiçadeiras – os lugares mais próximos da água já estavam lotados – e compramos drinks e cervejas… curtimos um pouco do mar e acho que não demoramos mais do que duas horas e partimos para a próxima praia. Ali mesmo onde nos deixaram, os taxis coletivos aguardam os turistas para voltarem para o porto ou irem para outras praias.

 Foto acima, no mar de Mages Bay

Nossa próxima parada foi Emerald Beach… uma praia linda, que fica bem próxima ao porto de Charlotte Amalie

Que pena que não fomos antes para esta praia! Como estava beeem mais vazia e tinha tudo que queríamos, para nós, seria a melhor opção ter ido direto para Emerald Beach. Ela fica bem perto do porto, uns 7 minutos de taxi coletivo, no máximo.

Nessa praia tinham poucos turistas e um bar que faz parte de um resort (Emerald Beach Resort)  com estrutura muito boa. Além disso, tem um tipo de quiosque na areia da praia que aluga: jetsky, standup, caiaque, flyboard, etc.

Queríamos alugar Standup e Jetsky, mas como não teríamos tempo suficiente para aproveitar bem os dois, resolvemos alugar somente o jetsky. E foi maravilhoso!

Depois do jetsky, fomos para o bar/restaurante do um resort que fica ali mesmo, na beira da praia e comemos uns petiscos com cerveja para fechar o dia. OBS: de quebra, o bar oferece wifi!

Por volta de 17h30 voltamos para o Navio.

 Foto acima e foto abaixo, no bar da praia de Emerald Beach

Esse foi nosso dia em St Thomas!

Foto acima, no porto de St Thomas com nosso navio ao fundo

No próximo post falarei sobre nossa última parada à bordo do Oasis of the Seas: St Maarten.

Bjs,

Juh 🙂