Nossa última parada à bordo do Oasis Of The Seas, foi na ilha de St Maarten.

O navio ancorou na ilha às 8h e esta foi a ilha em que ficamos mais tempo em terra. Tínhamos que voltar à bordo até16h30.

Desta ilha, eu so tinha certeza de que queria visitar a famosa praia que fica na “cabeceira” da pista do aeroporto de Princess Juliana.

Massss, antes queríamos ir para alguma praia legal relaxar entre um mergulho e uma corona. Então, sem pesquisar muito, decidimos quando descemos do navio que íamos para Mullet Bay, até porque ela fica praticamente ao lado da praia que passam os aviões e ficaria bem pertinho para passarmos lá depois.

Então, ainda no porto, pegamos uma van que nos levou para Mullet Bay (beach). Pagamos algo em torno de 15 dólares o casal. Fiquem atentos ao preço cobrado. Valores para grupos e casais são diferenciados.

Chegando em Mullet Bay, vimos que nossa escolha foi certeira. A praia é liiiinda demais! Tem espreguiçadeiras confortáveis para alugar (algo em torno de 5 dolares por espreguiçadeira) e guarda-sol. O bar de apoio que fica na praia não é lá essas coisas, mas foi OK para consumirmos algumas coronas. O conselho é: tome um café da manhã reforçado no navio e se achar necessário, leve alguns sanduíches para a praia, porque comida não é o forte de nenhum bar praiano em que estivemos.

Ficamos só no relax nessa praia a maior parte do dia e por volta de 14h00 partimos para Maho Beach, a famoooosa praia onde passam os aviões quase arrastando a asa na cabeça dos turistas rsrsrs.  Então, em Mullet Bay pegamos uma van até essa praia ao lado.

Maho Beach é uma praia beeem mais movimentada do que a praia em que estávamos anteriormente. Com certeza isso se deve ao fato de ser palco de uma das maiores atrações da ilha. Lá tem um bar, o Sunset Bar & Grill, que serve bebidas e refeições. Este lugar também é bem disputado.  Na varanda deste bar, fica um quadro negro em formato de prancha, com o horário de todos os aviões que vão pousar/decolar naquele dia.

Os aviões mais aguardados são os Boeings, que tem as turbinas maiores e por isso fazem mais barulho, mais vento e fazem subir mais areia no momento da decolagem! Fora esses, tem muitos aviões menores que pousam e decolam toda hora no aeroporto da ilha.

Os aviões grandes que decolam,  levantam muita areia mesmo e e fazem voar tudo que estiver por perto.

Abaixo, um gigante aterrissando:

Acima, um avião grande da Delta se preparando para a decolagem. Abaixo, já com as turbinas ligadas, fazendo tuuuuuudoooo voar!

Ainda vou achar o vídeo que fizemos com a camera para postar aqui! Está divertidíssimo! O Raul me filmando, toda enrolada, quase sendo carregada pelo vento, sem saber se segurava bolsa, toalha, celular ou óculos… tipo nessa foto aí em cima, só que com muito vento e muito movimento… rsrsrs!

Aguardem!

E com esse post, encerro as dicas do cruzeiro Oasis Of The Seas e suas paradas.

Espero que tenham gostado das dicas e por favor, se tiverem alguma dúvida, não exitem em me mandar uma mensagem! Responderei com o maior prazer!!

Bjs,

Juh 🙂

OBS: todas as fotos deste post são de autoria da escritora do blog. Se forem reproduzidas, favor dar os creditos. Obrigada!