Quando pensamos em comprar algum souvenir em Veneza, qual é a primeira coisa que nos vem na cabeça?! Sim, as famosas máscaras venezianas! 

fullsizerender-1

Lindas, dos mais variados tipos e cores… com brilho, com pena, inteira, metade… tem para todos os gostos e para todos os bolsos!

Mas, junto com a vontade de comprar uma máscara linda para levar como lembrança dessa cidade encantadora, vem a dúvida: onde posso comprar uma máscara legitimamente feita em Veneza? Acho que ninguém quer vir à Veneza e comprar uma máscara ching-ling que veio da China, né? Essas a gente encontra na Alfândega, na 25 de Março… rs!

Então, por isso resolvi escrever este post!

Pelas andanças nas ruelas de Veneza, descobri uma loja muito interessante! Me chamou a atenção por vender praticamente apenas máscaras. Dos mais variados modelos e LINDAS!! 

img_1763

Entrei! 

A princípio queria levar pelo menos um imã de geladeira (de máscara, claro). Mas fui olhando, olhando… e… fiquei encantada.

Alice, uma menina muito simpática, me atendeu e gentilmente tirou várias dúvidas e me explicou (em um “portunhol” que dava para entender perfeitamente) outras tantas coisas sobre as máscaras: as cores, os significados dos símbolos de cada uma, etc… e o mais importante: ESSAS MÁSCARAS SÃO ORIGINALMENTE ITALIANAS! Pintadas a mão e confeccionaras em Veneza.  

Além de terem os selos que comprovam a origem, existe um site que podemos acessar para ver como é a fabricação. 

E ainda tem mais: se você gostar de uma máscara, pode comprar através do site. Eles enviam para o mundo todo!

Resultado: saímos de lá com três máscaras e mais alguns imãs de geladeira para “lembrancinha”, rs! 

img_6045

Acima, com a simpatica Alice!

img_6046

Achei muito legal compartilhar essa informação, porque existem dezenas de lojinhas por Veneza que vendem máscaras. Porém, se soubermos que estamos levando um souvenir original, o significado torna-se ainda mais especial!

A loja chama-se La Mascheria Del Galeone e fica na Spadaria, 677 e 678. 

Quem quiser visitar o site é só clicar aqui!

Ciao!!! 

Juh 🙂