Não sei como ainda não tenho aqui no blog nenhum post sobre minha cidade preferida no MUNDO! Isso é um absurso! Tenho tanto para falar de NY! E hoje resolvi começar por um tema bem pertinente para essa época do ano! Natal e Ano Novo em NYC, o que fazer nessas datas? Onde ir? Festa? Restaurante? Bora comigo que vou contar como foram nossas festas de fim de ano em NY!

piclab

Num belo dia de abril de 2015, o Raul viu uma promoção de passagem para NYC que abrangia a as datas de Natal e Ano Novo. Não resistiu e comprou! Chegou em casa e me deu a notícia: “Amor, vamos passar Natal e Ano Novo em NY esse ano! Comprei as passagens hoje”

SOCORRO!!!!! Gente, claro que fiquei super feliz, óbvio! NY é nosso lugar preferido no MUNDO! Já fomos algumas vezes e pretendemos voltar muitas outras!

Mas ele me pegou de surpresa com essa notícia!

Os Hollidays, como eles chamam lá, é uma época em que as escolas entram em recesso e além do turismo domésticos, é uma época em que pessoas do mundo todo viajam para NYC, para um clássico natal de filme.

Por este motivo, os preços sobem e as ruas ficam muuuuito mais cheias do que em uma época comum, fora desse feriado.

Mas, quem está na chuva é para se molhar, né? Então neste post vou contar para vocês como planejamos passar essas datas especiais em NYC.

NATAL

Aqui no Brasil costumamos comemorar o natal na noite de 24/12, certo? Pois nos EUA, a tradição é comemorar o natal mesmo no dia 25, com um almoço em família.

Então, preparem-se e reservem um restaurante para o almoço do dia 25 com antecedência, pois os mais procurados costumam lotar com meses de antecedência!

Nós fomos num restaurante Grego e novo em NYC. Infelizmente nossa experiência não foi boa. Coloquei meu relato lá no Trip Advisor, como faço sempre, se tiverem a curiosidade de saber como foi, clique aqui.

Mas tem alguns restaurantes que já fomos em NYC em outras vezes, ÓTIMOS e que caem muito bem para uma ocasião especial como esta.

Robert

Este restaurante fica dentro do Museum of Arts and Design, no Columbus Circle. Localizado num prédio que fica de frente para o Central Park, com certeza é uma ótima pedida para uma ocasião especial! Ambiente moderno, pratos saborosos e trabalhados e um atendimento diferenciado. Não esqueça de pedir uma mesa na janela!

img_8267

Acima, uma foto do site do próprio restaurante mostra a linda vista. Abaixo, meu marido e eu comemorando o jantar!

img_8264

The Loeb Boath House

Este fica no Central Park, bem na beira do lago. Foi cenário de alguns filmes e séries, como Sex and the City. Um almoço nesse restaurante é inesquecível, o atendimento é impecável e a comida, deliciosa! Solicite uma mesa próxima ao lago e aproveite o cenário inspirador!!

img_8266

Acima, a foto do restaurante por fora (site NY Daily News). Abaixo, registro do meu marido. Nossa mesa era bem pertinho do lago!

img_8265

ANO NOVO

Pesquisamos mooooito até finalmente escolhermos o local onde passaríamos a noite de 31/12.

A princípio, como todos, queríamos passar na Times Square. Pesquisamos e soubemos através de diversos relatos, que passar a virada do ano na rua, na Times Square e redondezas, é loucura! É frio, não pode beber bebida alcoólica, para ficar num bom lugar tem que chegar na Times Square por volta de 15h, se você sair do lugar onde estava para procurar um banheiro, por exemplo, não pode voltar para o mesmo lugar (a polícia coloca grades de contenção conforme o local vai enchendo e se você sair dessa grade de contenção, não pode retornar), enfim… programa de índio.

Ok, então procuramos por festas no entorno da Times Square, onde poderíamos ver a “famosa bola” e o telão da contagem regressiva! Escolhemos o restaurante Buba Gump que tem uma vista privilegiada do cenário que queríamos. Entramos em contato com seis meses de antecedência, mas apenas três meses antes, nos mandaram o e-mail com todas as informações sobre a festa. Open bar, Buffet com snacks e comida, Dj… nada além do normal para uma festa, a não ser o valor do ingresso:U$ 580 dolares POR PESSOA! Com o dólar passando dos R$4,00 sairia por um preço beeem salgado para uma festa cumum, num restaurante comum, mesmo que no miolo da Times Square. Descartamos.

Não me lembro bem como, mas nos lembramos de um Rooftop, muito bem falado por uma amiga nossa que já havia visitado e nos indicado. Na nossa última visita à NY tentamos conhecer, mas não conseguimos. Então, porque não procurar saber sobre a festa de ano novo que aconteceria lá?

O 230 Fifith fica no Rooftop (cobertura) de um prédio comercial da 5th avenida, umas das mais famosas e badaladas avenidas de NYC e do mundo! E para completar, fica de cara para o Empire State, um ícone de NYC.

Entramos no site, confirmamos que teria festa de ano novo no local e gostamos muito de tudo que era oferecido.

Pronto! Local escolhido e tickets comprados! U$ 180 dolares cada um + taxas. Optamos por não comprar ingressos em mesa, pois nosso objetivo era dançar e curtir a festa. Há lounges no segundo andar para sentar. Mas para quem quiser também há a opção de comprar ingresso incluindo lugar em mesas para sentar. Sinceramente acho desnecessário, a não ser que esteja com pessoas de mais idade ou que não curtam muito a pista de dança.

A festa…

A festa estava marcada para começar às 20h, sendo que o open bar funcionaria incluído no valor dos ingressos das 21h às 1h. Chegamos no local por volta de 20h30. O local conta com chapelaria (incluída no valor dos ingressos) para deixarmos os casacos. Além disso, antes de pegar o elevador, eles nos oferecem aquela típica-foto-americana, que você faz uma pose com seu par e eles incluem digitalmente uma imagem atrás. Não tiramos! Pulamos essa parte e fomos direto para a chapelaria, onde guardaram nossos casacos e logo depois seguimos para o elevador, rumo à festa!

img_1607 img_1598

Quando o elevador abriu as portas… UAU!!!!

No primeiro andar, onde é coberto: decoração LINDA! Balões pretos e prateados. Mesas e lounges com pufes e poltronas captonados pretos e brancos, janelões de vidro apresentando a linda vista da Cidade que Nunca Dorme… algumas ilhas bem fartas com comida. Mini hamburgers, batata frita, mini pizza, massas, almôndegas, pães, pastinhas, doces… tudo farto e com reposição constante. O Open bar abriu às 21h e olha… em questão de qualidade, foi o melhor open bar que já presenciei em festas até hoje. Vodka Grey Goose e energético Red Bull. Durante TODA a festa (até 1h da manhã, após esse horário as bebidas são pagas), a bebida estava farta os bares conseguiam atender a demanda de convidados sem dificuldade. Não esperei mais do que três minutos para ser atendida em nenhuma das vezes que estive no bar.

img_1547

Acima, a foto do Empire State visto de um dos janelões do local. Abaixo, as ilhas de snacks, como chamam. O tempo todo a comida era reposta.

img_1608 img_1594 img_1593 img_1595 img_1596

No segundo andar, onde é descoberto, ganhávamos roupões vermelhos com o nome do bar, para nos aquecer na noite fria de NYC. Assim que saíamos dávamos de cara com o Empire State, que especialmente esta noite estava intercalando com uma iluminação colorida e uma iluminação branca. Piscava cada hora em uma cor.

Pontos de aquecedor ficavam próximos aos bancos que formavam lounges. Quem preferisse poderia sentar-se dentro de uma das “bolhas” mais aquecidas, que também tinham lounges dentro.

Ainda nessa área descoberta, em alguns pontos, podia-se saborear um típico cachorro-quente novaiorquino, preparado na hora em uma daquelas churrasqueiras americanas.

img_1559 img_8263

Não conseguimos ficar muito tempo nessa área externa porque estava MUITO frio. Mas voltamos a subir quando faltavam cinco minutos para 12h noite e rompemos o ano ali, de cara para um dos ícones de NY e fazendo contagem regressiva junto com aqueles gringos animados! Kkkkkkkk

O DJ começou a melhorar o repertório depois de 12h noite. E nós só fomos embora lá pelas 2h, depois de aproveitar tuuuudo que a festa tinha de bom para nos oferecer!

img_1600

Resumindo: valeu MUITO a pena! Adoramos a festa e tudo que ela oferecia. Bem frequentada, pessoas bonitas, lugar lindo, festa organizada, farta de comidas e bebidas.

Espero que esse post de alguma forma ajude a quem estiver indo pra NYC comemorar as festas de fim de ano! Enjoy!

Bjs, Juh!