Com nossa base montada em Florença, alugamos um carro (como já contei aqui) e tiramos um dia para conhecer as cidades de Lucca e Pisa.

IMG_5275

Saímos de Florença pela manhã, por volta de 10h30 e tomamos café da manhã na estrada. De Florença até Lucca, descontando a parada para o café, levamos por volta de 1h, 1h15.

Lucca é uma cidadezinha muito fofa, circundada por uma muralha que tem mais 4km de extensão! Chegando em Lucca, estacionamos do lado de fora e entramos pelo portal de Santa Maria (a cidade possui vários portais que adentram a muralha) e a primeira coisa que fizemos foi alugar uma bike (cada uma não passou de 5 euros por 1h de aluguel). Já na bike, pedalamos até a Piazza Del Anfiteatro. O local tem varias lojinhas e restaurantes, um lugar muito agradável com ares medievais. Sentamos numa sorveteria e tomamos um gelatto enquanto apreciávamos o local e descansávamos para continuar a pedalar por Lucca.

IMG_2392 (1) IMG_2391 IMG_2387 IMG_2318 G0014291

Nosso próximo destino foi a muralha. Sim, dá para caminhar e andar de bike por toda extensão da muralha que circunda a cidade! A vista é linda e o passeio é muito agradável. Não deixem de aproveitar essa experiência!

IMG_2507 IMG_2378 IMG_2341 IMG_2323

Não demoramos muito em Lucca e logo partimos para Pisa. Pegamos mais uns 40 minutos de estrada e no GPS (utilizamos o aplicativo Waze e deu super certo) colocamos o Campanário Central de Pisa, onde está localizada a Torre. Há diversos estacionamentos próximos ao Campanário. Escolhemos um deles e estacionamos. O acesso à entrada é à pé mesmo, não entram veículos no Campanário e não precisamos pagar nada para entrar. E TCHARAMMMM… lá estávamos nós diante da famosa Torre Pendente de Pisa!

IMG_2406 (1) IMG_2471 (1) IMG_2545 IMG_2548

Agora fica aqui um ALERTA!! Tomem muito cuidado para NÃO entrar de carro nos centros históricos das cidades. Geralmente existem placas alertando que somente carros autorizados podem entrar, mas são placas muito pequenas, então tem que ter atenção redobrada! Também fiquem de olho no limite de velocidade, principalmente nas estradas.

Nós recebemos aqui no Brasil duas multas, uma por excesso de velocidade nas estradas chegando em Pisa e outra por entrar de carro no Centro Histórico de Florença 🙁

 

Valeu muito a pena conhecer essas duas cidades encantadoras! Deu tranquilamente para fazer esse esquema bate-volta e retornamos para Florença ainda a tempo de assistir ao pôr do sol!

 

Bjs, Juh