Olá amigos!!

Como eu havia dito, estava viajando com minha mãe e como prometi, agora estou aqui para falar sobre as dicas… na verdade vou contar sobre o que fizemos e achamos legal!

Nós fomos para Las Vegas e Los Angeles. Para começar, vou falar sobre Las Vegas.

Esta foi a segunda vez que estive lá, então vou falar sobre as duas experiências que tive.

Las Vegas é uma cidade construída no meio de um deserto! É muito louco chegar numa cidade onde você sabe que tudo foi construído do zero, no meio do nada, praticamente! Desta última vez, chegamos de avião e pela janela tivemos a noção de que só tem deserto, deserto, deserto, os Canyons, e de repente, do nada, a cidade de Las Vegas! TUDO em Las Vegas é muito grande e suntuoso. Os principais hotéis, que ficam na Las Vegas Blvd são enoooormes! Apesar de um ficar ao lado do outro, nada, nada mesmo, é pertinho. Prepare-se para andar bastante! Das duas vezes que fui, cada uma fiquei em um hotel diferente e em ambos, andava-se bastante da entrada até a porta do quarto! Esquecer algo no quarto e voltar para buscar? Nem pensar! rsrs!

Da primeira vez que fui para Las Vegas, já havia passado 10 dias em Los Angeles e meu marido e eu pegamos um carro e encaramos – numa boa – 6 horas de estrada de LA para LV. E lá em Las Vegas continuamos de carro durante os 6 dias que ficamos por lá. Fomos no mês de Junho, alto verão, muito sol, muito calor!

Já dessa vez que fui com minha mãe, pegamos um vôo Rio – Dallas – Las Vegas e passamos 4 dias em Las Vegas, só depois partimos para Los Angeles, de avião (1 hora e pouquinho de vôo). Não ficamos de carro em Las Vegas, fizemos tudo de taxi, e não pagamos mais do que 10 dólares em nenhuma corrida.  Tem pontos de taxi em todos os hotéis, se tem fila, você espera no máximo 5 minutos. É bem pratico. Mas os taxis não param na rua nem para pegar e nem para deixar passageiros, então, fique ligado nisso! Dessa vez também fomos no verão, Setembro, mas o calor estava mais suportável e teve um dia até que choveu e deu mais uma refrescada!

Para começar a entender Las Vegas, no aeroporto você já encontra inumeras limousines para levar os hospedes até seus hoteis, por preço de banana! No nosso caso, eramos 4 pessoas com 6 malas ao todo. Teríamos que pegar 2 taxis grandes e ainda teríamos que pagar taxa extra pela bagagem. Então, para nós foi mais vantajoso pegar uma Limo-Taxi! Isso mesmo, já “chegamos chagando” em Las Vegas! rsrs! Pela Bagatela de 60 dolares, fomos do aeroporto até o Bellagio de Limousine. Show!!!

HOSPEDAGEM:

Da primeira vez que fui para Las Vegas, fiquei com meu marido (na época noivo!) no hotel MGM Grand. É o hotel onde acontecem as lutas de UFC. O Hotel fica mais para o sul da Las Vegas Blvd. É um hotel com perfil mais jovem, você vê muitas meninas com amigas comemorando despedida de solteira, etc. Também é famoso pelas Pool Party que acontecem lá. No geral gostamos do hotel, a ala que ficamos tinham quartos novos e recém reformados, tudo novo e confortável, mas não espere por luxo. Estávamos de carro (fomos de Los Angeles para Las Vegas de carro e  ficamos os 6 dias em Las Vegas de carro) e foi bem tranqüilo, pois todos os hotéis tem Valet, então deixávamos o carro com eles e depois era só dar o tiket (e a gorjeta) e eles nos traziam o carro. Para quem preferir, os hotéis também tem estacionamento self parking , ou seja, você mesmo vai lá e estaciona (de graça). Mas como tudo é muitoooo grande em Las Vegas, é mais pratico descer na porta do hotel do que ir láááá no estacionamento gigante deixar o carro. Aí depende da disposição que você tem!

Desta última vez, com minha mãe e mais um casal de amigos, ficamos no Bellagio, o famoso hotel que tem a Dança das Águas e que aparece no filme Onze Homens e um Segredo. Este fica bem no centro da Las Vegas Blvd. Não tenho nem palavras para descrever nossa estadia no Bellagio! Foi fabuloso! Este hotel já tem um perfil de hospedes mais maduros e não se vê tantos jovens pelo cassino. As piscinas, apesar de estarem sempre com bastante gente, não são lotadas e o clima é mais tranquilo e sofisticado. Os quartos/banheiros são enormes, muito bem equipados e mais luxuosos. A estrutura do hotel é ótima e o hotel em sí é um ponto turístico! Dentro dele tem um Jardim Botânico, todo de flores naturais, que muda de tema conforme as datas comemorativas/estações do ano. Nós chegamos com uma decoração (decoração de verão) e no dia seguinte começou uma verdadeira mudança de cenário, mudando para a decoração de Halloween! Muito legal!!! Vale a pena visitar para conferir e tirar lindas fotos.

É no Bellagio também que tem o Cirque Du Solieil “O”, o único Cirque que acontece na água. É muito legal, surpreendente! Vale a pena conferir!! Ah lembrando que quem senta nas 3 primeiras fileiras corre o risco de se molhar, ok? J DICA: comprem os ingressos do “O” com antecedência, pois a procura é muito grande e na maioria das vezes, as apresentações lotam. E como tem 2 dias na semana que eles não fazem apresentações, é bom você se programar se não quiser perder esse espetáculo!

Cassino do Bellagio

Loja do Cirque du Soliel O

No mesmo dia que fomos no Cirque Du Soliel, jantamos mais cedo no Restaurante Italiano “Olives”, que fica no Bellagio mesmo. Fiz reservas para 19h e o Cique du Soliel começava 22h. Solicitei uma mesa do lado de fora, pois a vista para a dança das águas é privilegiada,  mas como havia previsão de chuva, a parte externa estava fechada. Então nos acomodaram na janela! O jantar foi ótimo, mas a comida, já aviso logo, é mais chiquezinha e não vem em grandes quantidades,  mas é o suficiente para uma pessoa ficar satisfeita!

Vou parar por aqui para o post não ficar tão gigante! No próximo falo mais sobre o que fizemos em Las Vegas!