Oláaaa amigos! Hoje vim terminar de contar sobre a viagem que fiz com minha mãe e um casal de amigos em Setembro/2014. A primeira parte da viagem foi em Las Vegas e já fiz alguns posts falando sobre (se quer ler, clique AQUI, AQUI e AQUI). Essa foi a segunda vez que visitei Los Angeles (e voltaria outras 736398 vezes, aliás, eu moraria nesse lugar maravilhoso, e também tenho planos de voltar novamente em breve!). A primeira vez que fui, estava com o Raul, meu marido. Cada uma dessas vezes que eu fui houveram coisas em comum e coisas diferentes, como vou explicar neste post. Hoje vou falar somente sobre as experiências de hospedagem e aluguel de carro. Nos posts seguintes falarei sobre compras, passeios e restaurantes, ok?

Sobre cada uma das minhas experiências:

Com o meu marido, fui em 2012 e ficamos 10 dias somente em Los Angeles (depois partimos de carro para Las Vegas e ficamos mais 1 semana por lá).

Com a minha mãe, fui em 2014 e ficamos 5 dias somente em Los Angeles e antes de LA, passamos 4 dias em Las Vegas. Fomos de avião para LA, como já contei no post sobre Vegas.

A diferença dessas duas estadias foi basicamente o tempo de permanência.

Com 10 dias disponíveis, é loooogico que você vai conseguir ver tudo e mais alguma coisa com calma, sem muita correria.

Com 5 dias, consegui levar minha mãe (nossos amigos já conheciam Los Angeles, mas também fizeram tudo de novo com a gente) para conhecer os principais pontos turísticos e restaurantes, mas claro que foi bem mais corrido e o que com o Raul eu fazia em 2 dias, com minha mãe tive que fazer caber em 1!

Fica a critério de cada um, dependendo da disponibilidade de tempo e estilo de viagem! Com minha mãe o roteiro foi mais enxuto, mas não menos interessante!

A primeira vez fui no mês de  Junho e a segunda vez fui em Setembro. Ambas vezes estava BEM quente! Las Vegas, nem se fala! Muuuito quente nas ruas e com certeza nessa época dá para aproveitar as piscinas dos hotéis numa boa. Mas como aqui neste post o foco é Los Angeles, vou contar: em Junho, os dias estavam quentes, mas não insuportáveis. Durante a noite precisava até usar um casaquinho leve, pois batia um ventinho. Já em Setembro, estava insuportavelmente quente! E lá o clima é seco, então aconselho que andem sempre com uma garrafinha de água para se hidratar bastante. Nas noites que estivemos lá em Setembro, nem precisava de casaquinho de noite, pois apesar de não ser tão insuportável quanto de dia, a temperatura fica agradável.

Aluguel de carro:

É FATO que você vai precisar alugar um carro enquanto estiver visitando Los Angeles. Não é uma cidade com metrô para todos os lugares e enorme quantidade de taxis, como em NY por exemplo. Tem metrô e tem taxi sim, mas não nos pontos principais e os taxis você não vê toda hora.  A minha dica é: pesquisar com antecedência aqui do Brasil umas 3 locadoras de carro e optar por um modelo que te atenda bem (lembrem-se das malas!). Compare os preços e reserve o carro na locadora que tiver o melhor preço. O transito em Los Angeles não é dos mais tranquilos não, lá tem horário do rush e as highways têm transito também. Mas nada que se compare ao caótico transito de SP e RJ. Todos os lugares têm estacionamento disponível e a maioria dos hotéis cobra o estacionamento (na maioria das vezes com manobrista) à parte. Nos shoppings, na maioria das vezes, se você comprar algo, ganha a isenção do pagamento, então lembre-se disso, pois o Raul e eu sempre esquecíamos e quando chegavamos no carro tinhamos que voltar em uma das lojas que havíamos comprado algo para validarem a gratuidade do tiket de estacionamento.

Desta útima vez que fomos, eramos 4 pessoas e muitas malas (voltamos com 10 malas ao todo). Pensando nisso, alugamos um carro BEM grende: um Suburban. O carro era mega confortavel por dentro, tinha até tomada, tanto para os passageiros da frente quanto para os de atrás e só faltava falar, de tão completo. Só era mais complicadinho achar vaga para esse quase ônibus caber, rs! Se forem em grupo grande, fica a dica, o Suburban nos atendeu muito bem.

Essa foi a única foto que tirei do nosso “pequeno” carro…

Hopedagem

Em 2012 ficamos num hotel boutique beeeem gracinha e aconchegante, chamado Farmer’s Daughter. Ele fica em Los Angeles, em frente ao Farmer’s Market (onde tomamos café da manhã quase todos os dias – vou falar sobre ele nos próximos posts) e também quase em frente ao The Grove, o shopping que é o meu xodó em Los Angeles (também vou falar sobre ele nos próximos posts). Ou seja, muito bem localizado e não demora-se nem 10 minutos de carro até a Calçada da Fama! O hotel não é grande, mas é tooodo reformado, tudo novíssimo, mas a pegada dele é um rústico moderninho, sabe? Estilo fazenda, mas você vê que está tudo novo (bom, em 2012 estava!). Gostamos muito do atendimento, tanto a Manu, brasileira que trabalhava na recepção, quanto os outros recepcionistas foram sempre muuuito solícitos e simpáticos, não temos o que reclamar quanto a isso! Outra prova de que fomos bem recebidos, é que no dia que chegamos, tinha uma garrafa de vinho e um bilhete para nós, em nosso quarto, nos dando boas-vindas. Fofos! Quer mais? O hotel oferece cookies (delicioooooosos) e limonada na recepção, um mino para os hospedes. Quer mais ainda? O hotel disponibiliza bikes (fofas, em estilo retro) para os hospedes usarem, sem custo adicional! Além disso, o hotel também conta com estacionamento com manobrista (pago à parte, mas negociamos e o preço caiu, fica a dica!). Eu indico com certeza que fiquem nesse hotel! Ótimo custo-benefício!

Fonte: http://www.foodwinetravel.com.au/wp-content/uploads/2014/05/Entry-11.jpg

Endereço: 115 South Fairfax Avenue, Los Angeles, CA 90036, Estados Unidos

Site: http://farmersdaughterhotel.com/

OBS: Para reservar este hotel, utilizamos o booking.com

Já em 2014, fui com minha mãe e nossos amigos. Minha mãe é mais “chatinha”, ou sei lá, exigente, com o que diz respeito a hotel (e outras coisitas mais… rs), então ela queria ficar num hotel mais sofisticado (na verdade o que ela queria mesmo era Globo Internacional pegando na TV para não perder a novela e o Fantastico, kkkkkkk). Então, em Setembro, quando fui com ela, escolhemos o Sofitel Los Angeles at Beverly Hills. O hotel é ótimo! Localização excelente, em frente ao maior shopping de Los Angeles, o Beverly Center (só caio em hotel em frente a shopping, kkkkkk não sei por quê! rsrsrs). Tem tudo perto: farmácia, shopping com tudo, bons restaurantes, fora que Beverly Hills é um dos bairros mais charmosos de LA! O hotel oferece café da manhã, mas o preço é bem salgado. Quando fechamos o pacote, nossa agente de viagens, a Sandra Horta (vou dar o tel dela no final do post) conseguiu fechar pra gente o café da manhã quase de graça, rs! Pagamos um valor irrisório para ter o café da manhã todos os dias e isso acabou sendo bom, pois como estávamos com os dias lotados de programação, tomar café dentro do hotel era um adianto! O atendimento no hotel também é um espetáculo! Só falta te colocarem no colo! Lembro-me que no penúltimo dia de estadia, fui com minha mãe numa Marshalls que tem na esquina, quase em frente ao hotel, comprar uma mala. Fomos à pé, afinal era perto! Quando voltamos, estávamos ainda quase na esquina, ainda faltava um pedaço entre o semáforo e a porta do hotel, mas imediatamente, quando um dos funcionários do hotel nos viu deslizando as malas (vazias e leves até!) ele correu até nós e fez questão de levar para nós até o quarto. Também houve uma situação em que eu não conseguia encaixar um acessório da câmera GoPro e passei na recepção para perguntar se alguém sabia e poderia me ajudar (não era obrigação deles, né?) mas mesmo assim, pararam tudo para me ajudar (e conseguiram!). Enfim, pequenos gestos que ganham a simpatia do cliente/hospede! Adoramos e com certeza também indico essa opção de hotel!

Só tenho essa foto do nosso hotel ao fundo. As protagonistas da foto são minha mãe e Claudia. Nesta esquina onde estamos tem uma farmácia CVS e em frente ao hotel é o Beverly Center, um shopping que citei acima e falarei mais em outro post.

Endereço: 8555 Beverly Boulevard, Los Angeles, CA 90048, Estados Unidos

Site: http://www.sofitel-los-angeles.com/en

Falei acima da Sandra Horta, nossa agente de viagens há mais de 20 anos, que viu parte aérea e terrestre para minha mãe e eu, quando fomos em Setembro para Los Angeles. O tel dela é: 3393-2141. A Sandra é freelancer e trabalha com diversas agências. Ela organiza todos os tipos de viagem: de um final de semana em um hotel fazenda, até uma viagem pela Europa ou uma semana de compras com grupo só de mulheres em NY. É só falar o que você quer que ela te ajuda!

Se quiserem entrar em contato comigo para tirar outras dúvidas sobre LA, é so me mandar um e-mail: contatoblogdajuh@gmail.com

Em breve publicarei os outros posts com dicas de compras, turismo e restaurantes.

Bjs, Juh!