Neste último post sobre Miami vou falar um pouquinho do turismo que fizemos por lá…

Lembrando que aqui no blog, eu só falo sobre o que eu fiz de fato. Como falei anteriormente, nossa estadia em Miami foi dividida em duas partes, o que fez com que o nosso tempo ficasse mais corrido. Com isso, priorizamos as compras e demos menos enfoque ao turismo, já que turismo de fato fizemos nos 7 dias de cruzeiro (próximo post).

Tem muitas opções turísticas para fazer em Miami, como ir ao Vizcaya Museum and Gardens, escolher algum passeio de barco, ir ao zoológico, visitar alguns museus e galerias de arte, fazer um tour gastronômico, andar pela Ocean Drive e sentar em um dos restaurantes da orla e contemplar a vista e, para os mais corajossos, tem até tiro ao alvo!!

Mas não fizemos nenhuma dessas opções acima… vou contar aqui em baixo o que deu tempo da gente fazer e que achamos que é parada obrigatória para quem está visitando Miami:

Wynwood Walls 

Wynwood é um bairro de Miami perfeito para quem gosta de arte. O atrativo desta região, além das diversas galerias de arte, são as enooormes paredes pintadas por artistas famosos, a fim de tornar o bairro mais atrativo para turistas do mundo todo que visitam Miami. Quando você anda de carro pelo bairro passa por diversos paredões pintados com os mais diversos temas… tem pintura geométrica, cartoons, personagens de filmes, etc. Se você é um amante da arte e quer conhecer todas as galerias e museus que ficam em Winwood, reserve um dia inteiro. Mas se você é um admirador e quer apenas conhecer esse lugar (e eu indico que você não deixe de ir), bastam algumas horinhas.  A entrada do Wynwood Walls é pela 2nd Avenue, em frente ao número 2519 (Lester’s Café), mas no entorno do local tem muitas pareces pintadas, bem como galerias de artes e cafés super charmosos. Vale uma caminhada pelo entorno para conhecer.

Abaixo mostro algumas fotos que tiramos por lá:

Praia de South Beach

Não dá para visitar Miami sem sequer molhar os pezinhos naquele mar maravilhoso, né?

Então não tem muito o que falar sobre isso… a dica é: Vá a praia!!!

Só tem algumas coisas um pouco diferentes: as cadeiras e guarda-sóis são alugados (se você estiver em um hotel da orla, provavelmente o hotel oferece tudo isso como cortesia) e o preço é mais salgado do que o que estamos acostumados, mas em compensação, são ótimas espreguiçadeiras e generosos guarda-sóis. Também não há vendedores ambulantes. Dica: leve sua toalha ou canga se não quiser ficar nas espreguiçadeiras pagas e leve também seu lanchinho e sua aguinha ou suquinho para se refrescar!

O calçadão também é uma delícia para dar uma corridinha, andar de bike ou patins!

American Airlines Arena

A American Airlines Arena é o estádio do Miami Heat, time de basquete de Miami. Nós compramos os ingressos para o jogo com 3 semanas de antecedência através do próprio site da AAArena, que te direciona para o Ticketmaster. Recebemos os ingressos por e-mail e antes de viajar, imprimimos e levamos impresso no dia do jogo. Com certeza é uma experiência muito legal, principalmente pela organização do evento e do estádio em sí e animação dos torcedores. A abertura do jogo, com a apresentação dos jogadores é bem produzida e animada, com musica e até labaredas! A decorrência do jogo também é bem animada, com os torcedores gritando em coro “Let’s go Heat” e nos intervalos as famosas dancinhas das lideres de torcida e a entrada do mascote… É muito seguro, pais podem levar seus filhos sem preocupação de tumultos. Entrada e saída super organizada! Enfim… olhem só as fotos:

Sobre turistar em Miami é isso que tenho para contar para vocês. Como falei anteriormente, nosso foco em Miami não foi muito bem o turismo, que ficou mesmo para os dias de Cruzeiro, que foram maravilhooooosos e eu vou começar a contar no próximo post!!!

Bjs… Juh :*